Procura Aí

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vai um Amigo aí?

Eu tenho trocentos "amigos" no FaceBook, outros tantos no Twitter... as redes sociais estão banalizando o termo "Amigo" ou sempre foi banal? Quem é seu amigo? Você é amigo de quem?, parece a mesma pergunta, mas não é.
Dias desses, mais exatamente , dia 06 de Agosto, dia em que meu Pai faria aniversário, eu me peguei pensando nos amigos que tenho, ou acho que tenho, ou nem tenho mais. Acho que nunca entendi o conceito de amizade real. O Amigo que está ali para o que der e vier, na hora que você precisar, etc.. etc.. Desculpe, mas isso está me cheirando mais a "Mordomo" do que amigo.. Acho que o amigo aparece quando quer, quando lembra, quando não precisa.
Se me pedissem hoje para listar os meus amigos, eu ia perguntar : De que categoria você está falando? Amigo que concorda com tudo que você diz? Desculpe outra vez, não é amigo.. é puxa-saco... Amigo discorda, briga.. não com você, mas por você.
Amigo que discorda sempre? Desconfie... amigo de verdade sabe a hora que você precisa simplesmente ouvir "Você está certo, mas depois a gente conversa isso melhor"
Amigo de Escola, categoria FaceBook total... Esses foram colegas de sala de aula... Amigo é outra coisa... ou não...
Que tipo de amigos eu tenho? Quer um conselho? Não pergunte... se você está na dúvida se uma pessoa é ou não seu amigo ou amiga... resolvo isso pra você agora. Esqueça, não é.
Amigos surpreendem, em todos os sentidos.

Vai um amigo aí?



2 comentários:

Leonardo Brito disse...

Fico me questionando sobre isso, a banalização que esta se tornando o termo amigo. o termo partilhar amizade. e viver sendo mais tangivel sabe! Abraços.

Ana Carolina, disse...

O amigo é aquele que te tira da "zona de conforto" e bota de volta quando vê que vc tá precisando.
Sei lá, tá difícil de ser amigo, em meio a tanta gente que nem sabe mais o que isso significa. O "brigar por você" tá sendo mais entendido como "te maltratar" e o "concordar com tudo o que você diz" está sendo quem mais merece seu respeito. Hoje o mundo tá todo ao contrário.
E dá muito medo de, no fundo, no fundo, estarmos realmente sozinhos.